domingo, 29 de abril de 2007

Do lar?



O serviço de migração da Venezuela deu um show de atendimento vip. Foi o único a disponibilizar uma chica que completava as fichas de imigração para cada um dos candidatos a cruzar a fronteira.

Eu, cansada, a olhava com um terno olhar de agradecimento por não ter que fazê-lo eu mesma, até que li no campo “profissão” da minha ficha a descrição “hogar”.

Fiquei me preguntando se tenho cara, unhas ou cabelo de alguém maltratado pelos serviços do lar – e que me perdoem as corajosas e reais “do lar”. Até que vi na ficha da mulher do lado (uns 60 anos, algo mais caseira que eu, imaginei) a palabra “diseñadora”. Uma chica criativa, essa. No mínimo.

2 comentarios:

Alberto Ramos dijo...

Tú misma me dijiste que poner que eres periodista podía ser demasiado arriesgado.

(Nota: no veo la imagen.)

camila moraes dijo...

Podía haber puesto "ingeniera".

(Renota: ¿cómo no?)