viernes, 16 de marzo de 2007

Seção PERÉN ARQUITETOS: pressa em La Paz













Imagino que quando uma cidade cresce, ela não avisa ninguém e tampouco pede que se vá abrindo os caminhos de forma razoável. Certamente foi esse o caso de La Paz, onde a pressa das pessoas e seu progresso superou seu espaço, exigindo que as coisas fossem se amontoando de acordo com o possível. Como se para pensar depois.

O desconto à essa impressão é um par de prédios de arquitetura colonial, coloridinhos com bordas brancas, lembrando que alguém de gosto diferente do dessas bandas construiu coisas por aqui.

No mais, o que tem também são edifícios de péssimo gosto, entre formas estranhas e vidros espelhados, sinalizando algum tipo de progresso pobre.

Como teria sido, se a urgência e a interferência fossem menores? O que estará por baixo da feia arquitetura de prédios caindo aos pedaços de La Paz?

Legendas dos cliques:

1) Qualquer semelhança com o também colonizado Brasil não é mera coincidência.
2) Charmes de construções escondidas pelos fios de eletricidade.
3) O povo segue ocupando os espaços de antes até, quem sabe, algo acontecer. Essa foto é de um pátio de escritórios no centro da cidade.
4) Belos prédios que ninguém vê?
5) Só pra lembrar que eu curto uma varanda.

2 comentarios:

Anónimo dijo...

Se findo la internet? bjos Palmas

Anónimo dijo...

Arquitextando... - Perde a conta:

Obs: Desculpem que o bonde tenha me deixado, mas ai vai alguns atrassados comentários.

"1) Qualquer semelhança com o também colonizado Brasil não é mera coincidência."

Essa primeira foto das casas coloridas me lembra a arquitetura da cidade, agora cidade histórica, de São Luiz, Capital do Estado de Maranhão. Me lembra também, o centro histórico de Recife. Cidades com uma arquitetura colonial alegre que transita por um eclecticismo cheia de cores.....