domingo, 25 de marzo de 2007

Recuperando: GASTRONOMIA BOLIVIANA - trucha, pique a lo macho y... suerte!


Bom, o André me advertiu horrores, dizendo que em sua primeira vez na Bolívia desejou nunca ter aberto a boca neste país. Fiquei com medo, mesmo decidida a não comer uma só mordida de fafú (fast food), sobretudo em um país que baniu o Mc Donald´s de suas terras em 2002 (eeee, que coragem!).

O que passa é que a coisa está longe de ser tão dramática assim. Prezando pela higiene, no más, descobrimos coisas ótimas e, sobre a gastronomia boliviana, destaco aqui dois destaques:

1) Pique a lo macho: prato feito de tiras de carne, cebola, batata frita, pedaços de salsicha e de queijo e, ahahhaa (1), muita pimenta, amigo. É farto, assim que existe também o Pique a lo machito (foto), pra quem for menos pedreiro. Ótemo.

2) Trucha a la criolla: truta, o peixe do Titicaca, preparada com molho de alho. Alhoooo! E olha que há poucos meses era difícil por alguma coisa de peixe na minha boca. De alho, já não. Quem me conhece, sabe.

1 comentario:

Anónimo dijo...

Huum, o "Pique a lo macho" é muito gostoso! Eu fiz aqui em casa e todos adoraram! Obrigada pela dica! Um beijo.