sábado, 25 de octubre de 2008

Cam e sua webcam







Um dia minha própria mãe reclamou que não podia falar comigo no MSN com câmera (o que é viver a era da internet...). Outro dia, um amigo que adoro perguntou se não dava pra gente matar as saudades com voz e imagem, ainda que no plano virtual. Eu, que jamais me havia rendido ao voyeurismo/exibicionismo da internet de maneira tão efectiva, fiz o (talvez) inevitável: comprei uma webcam.

Entendi que, além de satisfazer as vontades dos que estão longe e que quero que estejam perto, poderia começar a viver uma nova era da minha vida: a em que as câmeras de vídeo não me incomodam. Passei por um processo parecido, há uns 12 anos, com máquinas fotográficas. Não gostava de tirar foto, fiz um esforço e passei a curtir.

Quem sabe agora, em tempos de You Tube e Big Brother, eu não supere o último nível da minha timidez midiática??? Assim que, amigos conectados, conectem-se para falar comigo e me ver ao mesmo tempo. Como nos desenhos dos Jetson's!!!

No hay comentarios.: