lunes, 27 de agosto de 2007

Peito varonil

Que tal isso: todos os dias às seis da tarde, em qualquer estação sintonizada, o rádio colombiano pára tudo para oferecer... o hino nacional da Colômbia! Não tem escapatória, praticamente como a Hora do Brasil, a quem ninguém dá bola.

Só que na Locombia o interessante é que não se trata de noticiar nada, senão de martelar sem muito mistério o nacionalismo na cabeça das pessoas. Ainda não sei qual é a repercussão disso, se a gente se sente conectada ao tema por algum frágil fio, se bem que acabo de escutar do Alex: "No te burles". OK.

O que posso dizer, sim, é que, por aqui, o fenômeno das bandeiras é, realmente, um fenômeno. Qualquer padoca tem a sua aí bem hasteada, cheia de orgulho. Até a Bayer alemã - que em seu próprio país não poderia soltar o amor à pátria por certas questões do passado que ainda afetam o presente - tem a sua ao lado de uma colombiana, claro.

Bom, e para quem morreu de curiosidade por saber como é o hino colombiano, esse vídeo afanado deste tipo chamado Jairo Afanador é pura pérola dos 80. Divirtam-se.

2 comentarios:

1977 dijo...

ola chica!!!!! como estas??? hehehe
eh a thamara, pelo vista vc ja virou uma bogotense! espero q esteja curtindo! bjs

t

Alberto Ramos dijo...

Oh, le has afanado un vídeo afanado al afamado Afanador!