sábado, 4 de abril de 2009

Bora pra PEÑA








Não, não é o que os paulistanos consideram o contrário da Lapa, ou seja, a Penha, senão um tipo de lugar onde se escuta e se dança especificamente música andina: a PEÑA. Fui ontem com meus amiguinhos Nora e Diego e o meu neo-amigo Maurício, que veio recomendado pelo Ernesto. Tá, não importa. O que importa é que eu cheguei lá e me joguei.

Gente, fui índia em outra encarnação. ADOOOOORO um cabelinho preto comprido e escorrido, olhos puxados, pele caramelo queimado e nariz apache, sem falar do rosto quadrado. Mas, enfim, fui lá pra escutar música e dançar a dança da chuva, e também adorei. Aprendi os passos com o Leandro, um cara de Nariño (estado colombiano que faz fronteira com o Equador, país com o qual compartilha os traços culturais eminentemente andinos na música, na comida, no sotaque etc), quem eu rapidamente posso descrever para os interessados(as) em saber como uma versão indígena de um deus grego.

Bom, o lance é que bailei e me diverti. Passei o dia hoje escutando Los Kjarkas, que é um grupo boliviano de música andina - um dos mais famosos neste estilo. Bobinha eu, mas feliz ;-)

Além das fotos que vocês vêm acima, fiz e me fizeram uns videozinhos. Aí vai, que documentação pouca é besteira:





1 comentario:

Unknown dijo...

cholita!
vem a são paulo só para se abastecer na feira cantuta!
me faz lembrar aquele k7 que ouvimos durante os 3 dias de lagos andinos e sala... "linda boliviana, nunca te olvidaree..." e o topo hit "guapi-guapi-guapita..." hahahaha
bogobeso