domingo, 17 de febrero de 2008

O famoso documentário Minutos compartidos

Ahá! A minha estréia no mundo da produção cinematográfica tardou, mas não deixou de seguir a regra infalível do "começo de carreira é pra apagar da memória".

Para os que não sabiam que eu andei fazendo um curso de documentários, aí está de uma vez o curta documental que fiz durante meus primeiros meses de Bogotá. É sobre a venda de ligações via celulares (privados) nas ruas da cidade. Essa, para quem não sabe, é uma prática bastante bizarra na Colômbia, em que um fulano pega seu próprio celular e sai às ruas com uma plaquinha (e às vezes com correntes, pra que ninguém robe os aparelhos) e vende "minutos".

Quando passei aqui pela primeira vez, pensei: "E a privacidade, gente?". Foi por isso que fiz a coisa com um olhar menos sócio-econômico e mais morboso (de curiosidade e fofoca) mesmo.

O Minutos compartidos II vai tratar da seguinte pergunta: por que no Brasil não fazem as mesma coisa??? Quem quiser contribuir com a investigação, por favor deixe seus comentários a respeito.

Bueno, taí pra constar. Opinem! E perdõem a falta temporária de legendas em português (que pode chegar a ser grave, porque as conversas são a grande sacada do filmeco).



PD. Para os que estão chateados que o blog anda parado, não se chateiem mais. Tenham somente em conta que o mestrado começou e que a coisa tá pegando aqui em Bogotá! Mesmo assim, vou me redimir.

No hay comentarios.: